Trocas e devoluções
A Chikabum Modas não realiza trocas, apenas a devolução do produto, sendo assim criamos a política de devolução de forma básica e cumprindo as regras do código de defesa do consumidor dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento da compra.
As ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas apenas na central de atendimento, no rodapé do site clicando em atendimento.
OBS:
CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO!
Após o preenchimento do formulário é gerado um ticket de protocolo e enviando em seu e-mail. Nossa equipe de atendimento ao consumidor lhe retornará dentro de 48h úteis, de acordo com o nosso horário de atendimento das 08:00 ás 17:00 horas de segunda-feira á sexta-feira.
Prazo para postagem do produto: Nos casos de devolução, o cliente tem prazo de 7 dias corridos para realizar a postagem, contados a partir da data do envio do código. Após esse prazo, o código é expirado. *É gerado apenas uma logística por pedido, fique atenta (o) à validade do código, pois caso expire, não será possível gerar um novo. As logísticas serão realizadas através de postagem na agência dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, não esta incluso a embalagem pois pode-se utilizar a mesma embalagem em que recebeu o produto, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete e a embalagem custeados pelo cliente não será ressarcido.
Desconformidade da entrega do produto: O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente através do canal de atendimento do site. Se o contato não for efetuado em até 48 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizado com sucesso. Ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.
Desconformidade no pedido: Caso o pedido apresente alguma divergência do solicitado, como itens faltantes/trocados, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para comunicar a loja para providências. Após este prazo entende-se que o cliente deseja ficar com o pedido conforme entregue e não serão realizadas alterações.
Lei do Consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
OPÇÕES DE RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO:
Ao solicitar a devolução você poderá escolher em receber um vale-compras (cupom) para futuras compras ou o reembolso do valor, lembrando que é o valor total pago nos produtos.
Importante! Informamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após passar pelo procedimento de análise de qualidade que poderá levar até 10 dias corridos.
Ressarcimento da compra: O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este está em conformidade.
O setor de devoluções entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 10 dias corridos.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto ou PIX, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 20 (vinte) dias úteis.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 20 (vinte) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até três faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento e as demais parcelas serão canceladas.
O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Informações sobre CUPOM:
Se você escolheu um cupom você poderá aplica-lo em sua futura compra. Para aplica-lo é super fácil, A loja registra o valor em forma de crédito em nosso site diretamente pelo cadastro do consumidor. (Lembre-se, se você não possui cadastro, deverá realizá-lo em nosso site para que o cupom seja vinculado ao seu CPF.)
Assim pode estar realizando uma nova compra em nosso site com novos itens desejados.
O crédito tem prazo de expiração de 3 meses, pode ser usado quando desejar realizar uma nova compra com outros itens.
> Escolhas os produtos da nova compra estando logada no cadastro.
> Diretamente na área de Pagamentos da compra, aparecerá o valor do desconto aceito em forma de Cashback e crédito.
> Basta apenas selecionar a caixinha que o valor será descontado automaticamente.
Importante! O valor do cupom é somente referente ao valor dos itens que foram devolvidos descrito em sua nota fiscal.
Informações sobre REEMBOLSO:
Se você escolheu a opção de reembolso, o valor será restituído de acordo com a condição de pagamento do seu pedido.
PIX ou Boleto Bancário: valor do reembolso será realizado em até 10 dias úteis realizada através de depósito bancário e PIX, após passar pelo procedimento de análise de qualidade que poderá levar até 10 dias úteis. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os seguintes dados bancários do titular do cadastro em nosso site:
• Banco: nome e código
• Agência: código e dígito
• Conta: código e dígito
• Operação: código (se houver código de operação em seu banco)
• Nome: nome completo do titular da conta
• CPF: número do CPF do titular da conta
Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado!